15-10-2010 16:06

Mensagens Relevantes Vendem Mais

Se você não tem uma fazenda nem é empresário do agronegócio e uma empresa entra em contato vendendo tratores, será que conseguirá convencê-lo a comprar um? Acreditamos que não.

Isso se aplica as estratégias de E-mail Marketing.

Com o Opt-mail | E-mail Marketing você pode criar quantos campos (atributos) de perfil de clientes forem necessários.

Por exemplo, se sua empresa vende perfumes, você pode criar um campo “Que tipo de perfume você gosta?”, com as respostas “Cítrico” e “Amadeirado”. Após isso, solicita que seu cliente informe a melhor opção e numa próxima vez, você mandará promoções de perfumes “Cítricos” para aqueles que realmente gostam deste tipo de aroma, aumentando sensivelmente o resultado desta campanha. Isso é relevância.

Com os campos (atributos) criados por você, pode construir as segmentações necessárias para o melhor aproveitamento de suas campanhas, por exemplo: Homens, Acima de 25 anos, Gostam de Perfume Amadeirado, Moradores de São Paulo, e disparar campanhas somente para este público.

Com campanhas relevantes, seus clientes terão mais confiança em sua marca, sabendo que a empresa enviará exatamente o que ele deseja e precisa, aumentando o índice de satisfação e o Opt-mail | E-mail Marketing está pronto para ajudá-lo a alcançar o Sucesso !

 

E se além do assunto ser relevante, o texto do e-mail enviado conter o primeiro nome de cada um de seus clientes? Não seria muito melhor?

Pois com a plataforma opt-mail  você pode personalizar suas campanhas usando as informações sobre seus clientes que estão disponíveis na base de dados.

Como por exemplo:

“Boa tarde, Sônia.
Aproveite a nossa promoção de perfumes suaves.
Vá agora em nossa loja e descubra o que preparamos para você!”

As palavras sublinhadas seriam os campos que possui em sua base de dados (ex: “Nome” e “Tipo de perfume que gosta”) e para cada cliente, o texto será montado dinamicamente.

E com esta funcionalidade, os resultados de suas campanhas de E-mail Marketing serão muito mais positivos, sendo efetivamente uma ação de marketing direto.

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